domingo, 27 de novembro de 2011

Panorama do Mercado publicitario.

È notório o crescimento do Brasil nos últimos anos. Nem mesmo o colapso mundial ocasionado pelas crises econômicas pós 2008 abalou de forma relevante o a nossas perspectivas de desenvolvimento. Diante deste aquecimento financeiro percebemos o surgimento de varias empresas dispostas a fazer investimento em negócios publicitários. A certa estabilidade econômica oriunda do plano real foi sem duvida um atrativo para grandes grupos internacionais que aquecem este mercado. Muitas empresas surgem, e já surgem grandes e conseqüentemente com grandes investimentos. É neste contexto que o Brasil tem alcançado local de destaque. Exemplificando esta ascensão de nosso pais vale citar que nos próximos anos abrigaremos dois eventos de porte mundial. As olimpíadas e a copa do mundo de futebol.




Isto evidentemente trás reflexos relevantes e movimenta muito o mercado da publicidade. Isto trás oportunidades, cria soluções e alternativas gera e gira riquezas. Percebemos então uma chance latente para as agencias que souberem ler esse panorama e tomar as suas decisões de forma assertiva afim de acompanhar a tendência de crescimento nacional. Todas essas mudanças e acontecem atrelada a uma verdadeira revolução tecnológica que emerge numa sociedade cada vez mais conectada. Uma rede que mudou de forma definitiva a maneira de fazer negócios e acelera e facilita as transações.



Torna-se casa vez mais essencial que o profissional de comunicação saiba reconhecer então todas as oportunidades deste cenário que se descortina e assim possa trabalhar a fim de obter sucesso.

Gustavo Gurgel

Nenhum comentário: